Histórias de Clientes

Case Andritz

O Wedge oferece boa usabilidade e recursos úteis

Eficiência de produção abrangente e benefícios para o cliente. Essa frase resume a ideia por trás do conceito OPE da empresa de tecnologia Andritz. O conceito do OPE é aumentar a eficiência geral da produção da planta

A Andritz é líder mundial no fornecimento de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, indústria de celulose e papel, indústrias siderúrgica e siderúrgica e para separação sólido / líquido nos segmentos municipal e industrial. Outros campos importantes dos negócios são ração animal e granulação de biomassa, bem como automação, onde a ANDRITZ oferece uma ampla gama de produtos e serviços inovadores em IoT (Internet Industrial das Coisas).

Um diálogo intenso com o cliente e um foco no quadro geral são fundamentais, independentemente de o assunto em questão ser a entrega de peças de reposição individuais, reparos ou aprimoramentos no equipamento do cliente. A ferramenta de análise de processo da Trimble, Wedge, é um assistente incomparável neste diálogo.

– É uma grande vantagem se o cliente já usa o Wedge. Como usamos a mesma ferramenta e visualizamos os mesmos parâmetros, podemos ter certeza de que falamos o mesmo idioma, diz Jari Kapanen, gerente de produtos da OPE da Andritz.

Um método operacional claro

A Andritz introduziu o conceito OPE em suas operações na Finlândia em 2003. Os principais clientes da empresa são fábricas de celulose. As operações foram gradualmente expandidas para o Chile, Rússia e Áustria, onde a empresa está sediada.

– Os clientes contratados nos dão um feedback positivo sobre nosso método estruturado para operar e desenvolver processos. O benefício obtido pelo cliente é sempre uma prioridade no processo. Bons resultados finais não são alcançados sem diálogo, afirma Kapanen.

Uma equipe de desenvolvimento com membros das organizações do cliente e da Andritz geralmente é estabelecida para a cooperação. Os objetivos são definidos juntos e, se o foco do cliente muda ao longo do caminho, eles são ajustados de maneira flexível.

– Por exemplo, o preço da celulose flutua ciclicamente. Durante a alta temporada, a capacidade da linha de produtos deve ser maximizada e os custos devem ser gerenciados. Portanto, estamos bastante dentro das principais operações de negócios do cliente.

Uma ferramenta para situações difíceis

A Wedge ajudou a equipe da Andritz a resolver uma série de questões difíceis nas fábricas. Segundo Kapanen, o Wedge oferece boa usabilidade e é adequado como uma ferramenta para especialistas em processos.

– Hoje, muitas informações estão disponíveis e reunidas, mas o que também é necessário são ferramentas para mineração e análise de dados. O Wedge oferece um bom recurso de relatório, e um relatório de resumo eficaz é importante na solução de problemas. Quando um relatório indica um desvio, o problema é mais fácil de resolver.

Kapanen usa o Wedge continuamente desde 2014, mas esbarrou na ferramenta pela primeira vez enquanto estudava. A ferramenta de análise de processos está sendo usada em muitas organizações de clientes.

– Quando você procura o motivo fundamental de um problema no processo de produção, o Wedge é realmente bom em listar candidatos. Quando um cliente também já está usando o Wedge, podemos comparar nossos relatórios de produção com os deles e tirar conclusões sobre o problema. Isso nos permite dedicar tempo ao trabalho real, e não à solução de problemas.

Economias no processo de produção

Na fábrica Stora Enso Veitsiluoto, o Gerente de Operações Pasi Pigg usa a ferramenta de análise de dados do processo Wedge quase diariamente. Ele traça uma tendência e elabora diagramas com base nas informações recebidas.

– O pré-processamento de dados é um recurso útil, e fazer os próprios cálculos é relativamente fácil. Não há muito tempo para preparar análises aprofundadas enquanto você trabalha, mas o Wedge faz tudo isso de maneira rápida e eficaz, diz Pigg.

Diferentes departamentos da Veitsiluoto fazem parceria com a Andritz há aproximadamente três anos. Segundo Pigg, a relação custo-benefício e a eficiência da produção melhoraram. A capacidade de execução da caldeira melhorou e a perda de lavagem diminuiu. Isso proporciona economia de custos no processo de branqueamento e nos custos de uso de produtos químicos de substituição. Também foram alcançadas economias de energia na planta de evaporação.

– Os recursos de desenvolvimento disponíveis nas fábricas diminuíram; portanto, a experiência e os conhecimentos oferecidos por um parceiro externo nos ajudam a entender melhor nossos processos internos. As atividades sistemáticas de OPE tiveram um impacto positivo nas operações da empresa.

Uma unidade auto-suficiente

A fábrica Veitsiluoto produz 952.000 toneladas de papel por ano. Duas linhas de produção fabricam papel fino e uma produz papel revestido para revista. A celulose gerada pela própria fábrica da empresa é usada diretamente como matéria-prima para as máquinas de papel da empresa.

–Nós também operamos nossa própria serração, que produz 160.000 metros cúbicos sólidos de madeira serrada por ano. Os chips de serraria são usados ​​na produção de celulose, enquanto a casca e a serragem são usadas para energia. Executar as operações diárias de uma grande usina de integração é tanto trabalho que.

 

Deseja saber mais? Entre em contato com nossa equipe de vendas.

Top Fale Conosco